segunda-feira, 7 de março de 2011

Depende do momento... (A respeito da arte da música)


Penso que a música é uma arte das mais completas
A música penso eu, é uma arte universal.
Que vence barreiras... de idiomas...credos e muito mais.
Através das notas musicais
Podemos viajar, sonhar...
Imaginar... Criar e reviver momentos bons.
Visitar lugares distantes...sonhar...sonhar
Pintar quadros mentais...
Voltar ao passado...
Reviver emoções... momentos vividos
Reencontrar pessoas...
Sorrir e até chorar...
Da música emana uma química
Que conecta instantaneamente
audição...mente e coração.
Então seguindo essa linha, queria dizer que:
Sou movido à música
Musica pra mim é um combustível...
Um néctar que me abastece
Nos mais variados momentos da vida...
Mas depende... do momento...
Depende do tempo..
 do clima... do meu clima interior.
Depende da nota musical que toca meu coração.
Claro que não sou camaleão... mas mudo...
muitas vezes sou mpb
nos momentos de rebeldia,  sou rock
Sou forró também.
Nos dias nublados sou blues
Nas noites enluaradas, sou seresta
Nas festas sou jazz.
Reggae e samba sempre fui (por força da raça).
Pela manhã sou sertanejo.
Cantiga de ninar  também já fui
Cantiga de roda, nunca me esqueço.
Ao meio dia sou pop.
Às 15 hs sou axé
Sabadão sou pagode!
Nas noites comuns... sou bossa nova
Nas noites de embalo...jovem guarda...sou dance!
Balada... já fui
brega também (todos temos essa veia...faz parte)
clássico...opera... raramente (sou popular)
tango nunca fui!
rap... funk... não conheço bem
Mas como tenho mente e coração sensíveis
Ouço todas os estilos musicais
Ouça todas as músicas (claro que tenho minhas preferências)
Ouço a música do vento
A música da água descendo o riacho
Batendo nas pedras
O ronco da cachoeira
A música do canto dos pássaros
A água da chuva no telhado... também é melodia.
Ouço todos os estilos musicais
Mas depende... do momento...
Depende do tempo... da companhia
Do meu estado de espírito.
Se é euforia ou melancolia!!!
Mas a música sempre... sempre me auxilia!!!
Luiz Carlos 15:13 terça de carnaval 7/3/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário