sexta-feira, 22 de abril de 2011

Vida..Vida...

Vida...vida...
Que queres de mim??
Deixa-me viver...
Somente viver!!
Ver o mundo com olhos de expectador
Não quero entender nada
Não quero tentar explicar nada
Quero apenas viver
Sentir... emoções... andar pelas ruas.

Oh... vida vivida
Que queres ainda de mim?
Explicar-te não consigo
Penso que jamais conseguirei
Deixa-me então viver somente

Ver as coisas passando
Ver fatos acontecendo
Todo mundo falando...criticando
Sorrindo...brigando...negociando
E eu,  no meu canto... calado... observando.

Vida... vida...
Porque não me mostra seu destino???
Porque não me aparece em sonhos
E me faz sonhar como seu  real significado
Responder perguntas sem meu parecer pessoal???!!!

Vida...vida ...
Porque não me fizeste cego de espírito???
Tapado de mente... questionamentos...
Néscio sei que sou, sempre fui
Porque me fizeste assim???
Curioso... questionador... indagador???

Porque não me fizeste simples
Matuto de corpo alma e pensamento???
Porque sou tão curioso???
Tão questionador???
Porque não me contento em apreciar as belezas
Por que tenho que em vão tentar explicá-las???

Por que não me sento no banco da praça
E fico a apreciar as árvores verdes,
As folhas balançando ao vento??
O vôo dos pássaros...
A alegria das crianças...
O burburinho das pessoas indo e vindo.

Por que não me fizeste apreciador
Ao invés de indagador... questionador??

Vida...vida ...
Se pudesse mudaria meu jeito de ser
Seria calmo... manso e mudo...
Mas como sou revolucionário, sempre
Penso que mudar não conseguirei.

Então continuarei vivendo...
Vendo... perguntando...
Tentando explicar o milagre de existir
O milagre da vida
Da existência diária
Que nada mais é...
 V I V E R... CONTEMPLAR...E X I S T I R !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário