sábado, 14 de julho de 2012


Meu diálogo com a morte.

Me desculpe morte, mas eu não tenho tempo...
Não tenho tempo pra falar com você...
Não tenho tempo para morrer.
meu celular tá tocando...
Hoje ainda não vi meus emails
Não tenho tempo para parar de viver!!!
Tenho assuntos pra resolver
Inúmeras tarefas a cumprir
(maiores até, que os  12 trabalhos de Hércules)
talvez nem tão árduas, mas muito importantes!!!
Morte, veja bem, eu quero viver
gosto da vida... apesar de tudo...
e veja bem, não falo mal de você
pois você tem que cumprir seu papel
nós seres humanos somos finitos!!!
O pecado trouxe você até nós,
não questiono isso (quem sou eu!!!)
Veja bem morte, eu quero ser avô
Ainda não tenho certeza se só é feliz
quem amou uma vez
(aliás essa dúvida era do Raul Seixas)
Eu ainda não desvendei o segredo da Esfinge
Não corrigi meus erros (e não são poucos)
ainda não pedi perdão para as pessoas que magoei
(mesmo sem querer...mas magoei)
Eu ainda não vi o Atlântico
Não conheço Sampa
Não viajei de avião, nem pulei de pára-quedas
Já plantei uma árvore, e recuperei outra
já tive filhos (quer dizer ajudei gerar)
mas ainda não escrevi um livro
   Ainda não descobri o caminho da felicidade
nem se existe esse caminho, ou se ela está dentro de mim.
Ainda não descobri a verdade absoluta
e o porque de uma causa ter efeito.
Estou trabalhando arduamente no elixir da juventude
mas ainda não descobri a fórmula certa!
Ainda não consegui afinar meu velho violão
não consigo "pegar" música de ouvido
não aprendi fazer dinheiro
não comprei meu sítio (que já tem até nome: Sítio Avohai)
Ainda não aprendi o dom da invisibilidade
Ainda não perdi o medo de agulhas
Ainda não descobri o sentindo da vida
Não tive coragem ainda de dizer
Tudo que penso e sinto
Então como posso morrer agora???
Volte outro dia, ou melhor, volte daqui a....
alguns longos e distantes anos!!!
ou melhor volte quando quiser...
mas me dê um tempo.... muito tempo
eu preciso de tempo!!!
Sei que o tempo é precioso... muito raro e precioso!!!
Mas quando voltar... me leve sem dor, se puder...
Me leve sorrindo... venha vestida de uma linda mulher
e venha com a face das mulheres que me encantaram
(você deve saber que não foram muitas) nessa vida maravilhosa...
Faça como Yara (mãe d'água) venha cantando
Você poderá até me enganar...
mas me faça "viajar" feliz!!! Pois apesar de tudo...
de todas as dificuldades... Eu sou e serei um homem feliz
Pois conheci e convivi com pessoas importantes e especiais !!!



A Vida é boa e é uma escola, pra quem quer viver e aprender!!!
A cada dia , a cada tropeção, a cada problema, com cada dificuldade!!!

                                                                                                           Luiz carlos - Novembro/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário