quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Como uma criança

Como traduzir ou explicar a vida???
Talvez seja melhor vivê-la
Como explicar o perfume da flor
Talvez bastasse senti-lo
De onde vem o vento e a brisa??
Me contento em sentí-los batendo no meu rosto
Desisti de explicar a beleza
O sentido da vida
O poder do encantamento
E as pessoas que me encantam e encantaram.
Estou com o firme propósito
De somente viver a vida
Com seus acertos, dúvidas e angústias
Penso que perdi muito tempo
Em busca de explicações... traduções.
Estou tentando ser mais leve... mais light
Estou tentando ver a vida
Com o olhar de uma criança
Que ainda não aprendeu a falar
E que portanto,  não sabe indagar
Fazer perguntas... buscar respostas
Estou tentando ver a vida como uma criança
Que vê um avião no céu e se põe a fita-lo
De boca aberta... sem dizer nada
Só olhando... olhando... até ele sumir
E não restar mais aquele rastro de fumaça.
Estou tentando viver a vida como um eterno sonho
Sonhar de olhos abertos... somente sonhar...
Não me importando com a dura realidade
Sem me importar  porque as pessoas nos encantam
Sem saber dos desencontros.
Lembrando apenas que um dia houve um encontro.
Se durou... foi real ou não...
Não me importa mais. Ele (o encontro) existiu.
Basta!!!
 Vou tentar viver a vida como a correnteza de um rio calmo
Que vai te levando... levando...
E pelo caminho, você vai pescando... fotografando na sua mente
As coisas boas que a vida tem...
As amizades... as pessoas de bem... etc...etc...
Quanto ao  passado??? Passou!!! Não volta mais.
Então vou tentar me ater ao presente,
Pois nem o futuro chegou ainda
E nem sei quando virá, se virá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário