quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Vagalume.

E um vagalume entrou na minha cozinha!
E um dia eu salvei uma esperança...

Mas hoje entrou um vagalume na minha cozinha.
Eu já não via um vagalume há anos... vários anos
Chamei minha filha maior prá ver,  mas ela não "deu bola".
Mas M. L. fez a maior festa
Imaginem a pequena (nem tão pequenina)
Nunca tinha visto um... (vagalume)

Então apagamos a luz.
E o bichinho voou alto...muito alto
Ela achou muito bonito !
E dizia: _ “que mala”! Ele tem uma luzinha verde no bumbum.
Pega ela pai, pega, vamos deixar ele preso..
Não podemos filha. Se prendermos ele não sobrevive...
E o vagalume voou de novo
Pega ele pai, pega!

Não posso me esquecer que um dia
 eu salvei a esperança...
mas estamos falando do vagalume.

conseguimos finalmente, aprisioná-lo.
aí ele fugiu de novo.
Aprisionamos ele.
Aí fugiu de novo.


Mas aí ele caiu dentro da água
Na pia da cozinha
Então o peguei com todo cuidado
E coloquei embaixo
 de uma vasilha plástica transparente
sua luzinha verde ainda brilhava

ele se mexia muito pouco...
acabou morrendo...
mas não me esqueci da alegria
de M. L. dizendo:
_”que mala”... ele tem uma luzinha verde no bumbum,  pai.
Pega ele pai... pega ele...

Aí eu me lembrei que um dia eu salvei a esperança...
Mas não era disso que eu queria falar!!!
Luiz Carlos, com dia,ano,hora e minutos: 23/12/08 23:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário