sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Irmão desconhecido que me fez agradecer a Deus.


Num final de tarde, vi um homem que andava de joelhos e com as mãos no chão.
Parecia ter em torno de 50 anos, e mesmo de longe
Dava pra ver as marcas do seu sofrimento.

Imaginei o dia-a-dia daquele irmão desconhecido
Andar com as mãos no chão...
Chão que recebe tantas impurezas... lixo... detritos...
E nos dias de chuva então???!!!

Fiquei observando sua lenta “caminhada”
E aquela cena me tocou muito.
Não sei se possuía uma cadeira de rodas
Ou outro recurso para se locomover
O fato é que estava se arrastando avenida afora.

Então me lembrei das minhas queixas
O quanto reclamo quando um sapato novo aperta o pé
Da dor nas costas...
Da dor nas pernas após a corrida...
Da dor muscular após a ginástica.

Me lembrei do quanto reclamo quando bato a cabeça
Quando levou um tropeção...
Quando bato a canela na quina da cadeira
Quando fico bravo quando levo um escorregão.

Então pensei que aquele irmão ficaria feliz
Com o que me deixa infeliz ou magoado.
Penso que ele queria sentir as pequenas dores que sinto
Mas eu com certeza, talvez não resistisse às dores que ele resiste.
E que ele sente no dia-a-dia.

Pensando no sofrimento daquele irmão desconhecido
Agradeci a Deus pelas minhas pequenas dores
Pelos meus pequenos problemas
Pelos tropeções que levo
Pelas dores musculares.

Agradeci a Deus por andar normalmente
Agradeci a Deus pelo meu corpo perfeito
E pedi também a Deus a perfeição para o meu espírito
E sinceramente me envergonhei um pouco
Pelas súplicas que muitas vezes faço ao Pai.

Se reclamo do calor forte na cabeça
Aquele irmão sente nas costas, nas mãos e nos joelhos.
Então ele sofre, eu não sofro nada.
O irmão sumiu na avenida
Me parece que entrou num ônibus

O fato é que de que de repente ele sumiu na tarde
Mas aquela imagem, penso que guardarei comigo
Por muito tempo.
E nesse momento agradeci a Deus
Por ser como sou
E prometi a mim mesmo pensar bem
Antes de fazer qualquer queixa
Ou fazer qualquer pedido a Deus.

Pois posso não possuir muito,
Mas possuo o necessário, o básico.
O que tenho mesmo que fazer
E a todo momento,  é agradecer...
Agradecer... e agradecer.
Obrigado Senhor!!! Amém !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário