quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Eu Gosto.

Eu gosto... da vida
E de viver a vida
Eu gosto de cantar e de ouvir cantar

Eu gosto de ver e sentir a brisa
Que não se vê mas se sente
Sem ver.

Eu gosto de filosofar e de farofar
E de namorar... de encantar
E ser encantado...
Mas não gosto de enganar nem ser
Enganado...

Gosto de comemorar e bebemorar
De dançar e de forrozar
De sentar e de levantar
De ouvir e de cantarolar

De dormir e de acordar
De me banhar e me enxugar
De sujar e de me lavar

De calçar e descalçar
De orar... rezar... meditar
Falar... ouvir... calar

Conversar... ouvir
Ouvir... e meditar... e digitar...
De pensar sem descobrir o sentido
Da vida...
Mas o sentido da vida
Talvez seja viver
Sem pensar
No passado... que já passou
No presente que é agora
E no futuro que não chegou

Gosto de ouvir e de ler
O que os mestres escreveram
Cantaram e falaram

Gosto dos amigos e da amizade
Detesto inimizade
Gosto do campo  e da cidade
Da velhice que ainda não chegou
E  da mocidade que já passou

Mas a juventude existe
Porque eu existo
Porque eu persisto
Porque eu insisto
Porque eu ....
Nunca desisto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário